segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

De engenheira a empresaria


Quando escolhemos uma profissão, criamos muitas expectativas. As mais elevadas. Quando me mudei de Minas Gerais para cursar Engenharia de Petróleo no ES, tinha certeza que era o melhor a ser feito. Tudo se encaixava: um curso da área de exatas (amo!), uma profissão em plena ascensão (2009 petróleo estava bombando!) e uma faculdade na praia (yeee!).  Os jornais que eu lia falavam do engenheiro de petróleo como alguém que estaria sempre ligado às mais altas tecnologias, viajaria muito e salário elevado. Perfeito, ne? Eu pensava assim.

Durante os cinco anos de faculdade, me dei conta de varias coisas, mas a mais importante: a vida muda! E a gente muda, e nossos pensamentos, sonhos e vontades mudam! O fato de que eu teria de trabalhar sempre viajando, que antes me serviu de incentivo, começou a me desanimar.  No fim da faculdade eu já tinha encontrado meu companheiro de vida e mudar de cidade já não estava nos meus planos. Morar no Rio de Janeiro e viver em hotéis pelo mundo também não estava mais se encaixando na minha vontade de ter uma casa, marido, cachorro e vida tranquila. O petróleo também não estava no auge mais. Enfim, tudo havia mudado!

Diante de tudo isso, me agarrei à única coisa que eu vi que me traria a vida que eu queria: trabalhar com minha mãe nas lojas de Havaianas que hoje ela possui. Foi difícil pensar que estudei todos aqueles anos e hoje estou indo em outra direção. Uma sensação de fracasso, sabe? Será que eu estava fazendo o certo? Deveria estudar para o concurso da Petrobras ate passar? Mas ai foi tudo se encaixando tão bem! Quando comecei a trabalhar com minha mãe, tínhamos 3 lojas, e hoje temos...  Quase 7 (uma inaugura mês que vem)! Uau! E tudo em tão pouco tempo! Tão rápido e tão certo! Hoje estou correndo, e trabalhando o tempo inteiro para o sucesso das lojas que abri.

Engraçado, neh? A gente sai toda confiante, com mil metas e planos... E vem Papai do Céu e muda tudo! Minha mudança de cidade (e de estado!) acarretou na mudança de toda a minha família (sim, eles vieram junto, kkkk), no inicio de um novo negocio e num casamento perfeito! Quando eu poderia imaginar tudo isso? 

Um comentário:

  1. Oi Glicia!

    Gostei do seu post, pois me identifico muito com ele, mas no meu caso é de advogada a empresária, rs. Em 2007 quando eu tava no terceirão eu não sabia o que queria, mas acabei fazendo Direito, porque, ao meu leigo ver, era o curso de humanas que mais abria oportunidades (ao contrário de você, exatas não é minha praia).

    Só que que formei e comecei a estudar pra concurso, quando surgiu essa oportunidade de trabalho com sites, agarrei e estou nisso até hoje! Também me senti culpada por ter feito 5 anos de Direito, OAB e tudo o mais, pra simplesmente não usar...
    Mas hoje desencanei disso. Estou melhor do que estaria se estivesse advogando ou se tivesse passado em algum concurso, faço meu próprio horário, estou feliz, é isso que importa! :)

    Parabéns pelo sucesso, e que venham muito mais conquistas pela frente!

    Beijos
    http://meucafofopitoresco.blogspot.com/

    ResponderExcluir